ICM - Instituto Cultural da Maia
Universidade Sénior

O Instituto Cultural da Maia foi fundado em 12 de Abril de 2003 pelo Rotary Club da Maia sendo actualmente uma instituição de útilidade pública, conforme deliberação da Presidência do Conselho de Ministros de  19 de Dezembro de 2008, publicada no Diário da República, II série nº 252, de 31 de Dezembro de 2008.

O ICM - Instituto Cultural da Maia promove o envelhecimento activo na convicção de que esta é uma solução para optimizar oportunidades para a saúde, participação e segurança, visando o aumento da qualidade de vida  durante o envelhecimento.

Presidente da Direcção do ICM
O ICM tem, de algum modo, contribuído para atenuar os efeitos desta crise, ao proporcionar aos seus amigos um agradável espaço de convívio, interajuda e sã ocupação dos tempos livres, ao mesmo tempo que se proporcionam oportunidades de manter activos os seus alunos, numa aquisição de novos conhecimentos e descoberta de talentos artísticos que estavam escondidos à espera de ser despertados.
Conselho Pedagógico ICM
Vivemos num mundo onde a comunicação e as novas tecnologias são olhadas como fundamentais. Por isso podemos bem afirmar que as tecnologias de comunicação estão a provocar mudanças profundas na nossa vida
Parceria Câmara Municipal da Maia
O instituto Cultural da Maia é uma referência para o nosso concelho e a Câmara Municipal da Maia orgulha-se de apoiar esta instituição desde a sua fundação